16 de julho de 2013

Painel do Leitor

Esta seção agrupa os comentários feitos pelos leitores nas páginas deste blog. O INDEPENDENTE reserva-se ao direito de fazer a revisão ortográfica dos textos, para oferecer uma leitura informativa e prazerosa.
________________________________________________

ENTREVISTA COM BEETHOVEN JR.

Xará e vizinho Carlos Wagner, se você tivesse dado a notícia no presente do futuro (acontecerá, ocorrerá, dar-se-á, etc.), eu teria ido a contagem para apreciar o show de jazz do Trio Berimbau. Durante a semana, fico aqui pertinho de Contagem. Agora, a Inêz, é morta. Outras agendas, informe-nos, por favor, com antecedência. Abraço! (Geraldo Wagner Gonçalves)
________________________________________________
 
ENCONTRO VAI DEBATER PROJETO TURÍSTICO DE MINAS COM GOIÁS
 
"Parabéns ao INDEPENDENTE por esta versão on-line que aproxima o pitanguiense de sua cidade. Sou leitor e participante do jornal desde a década de 1990. Quanto ao Turismo (com planejamento), pelo que vivenciei na teoria e na prática, tenho toda certeza de que é a melhor opção para o desenvolvimento cultural, social e econômico e para a valorização histórica de Pitangui. Eu apoio esta iniciativa!" (Leonardo Morato)
________________________________________________

VÍDEO MOSTRA SEGURANÇA EM MINERADORA INVESTIGADA

"Interessante, muito interessante!  Agora, vamos aguardar as esperadas pesadas multas a serem aplicadas a todos os envolvidos no cometimento das ilegalidades, que não foram poucas. Inclusive, ao dono da casa de mãe Joana (ou pasto do Tõe Benedito) que, supõe-se, via quietinho, quietinho, a coisa ir acontecendo, como quem diz: "deixa arder...". Parabéns ao poder judiciário, aos órgãos de fiscalização e às autoridades do município". (Geraldo Wagner Gonçalves)

"Ledo engano. A multa vai para o prefeito, Ministério Público, juiz, Estado, etc. Não viram a cilada em que entraram? Onde, em sã consciência, haveria exploração de ouro dentro da cidade, tendo como vigia um vira-lata? O noticiado garimpo e os explosivos, onde estão? A exploração subterrânea em galerias? Criaram uma fantasia e a todo momento emendam uma história para não voltarem atrás. Jornal sem crédito. Infelizmente, lendo as matérias, verifica-se que a notícia em Pitangui é manipulada. Onde está a mina dos bandeirantes agora?  E o pasto do Antônio Benedito? Cadê o ouro? Cadê o tombo? Não tem nada. Infelizmente, vamos pagar o preço da ignorância de nosso judiciário, MP e prefeitura (assessor diz q vai chamar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para desmontar as máquinas), dentre outros erros grosseiros. Preparemos os bolsos, sim, para pagar pelo prejuízo da empresa, que teve seu alvará cassado por ignorância de quem deveria zelar por nosso dinheiro. Estes vão pagar com dinheiro de funcionários públicos? Com certeza, não. Mas o assessor com certeza será o boi de piranha quando o caldo entornar. (Anônimo)

CIDADE RECEBE PEÇA BASEADA EM OBRA DE QUEIRÓS

Eu e minha filha Isadora fomos ver a peça encenada ontem, sábado, 27/7. Dei gargalhadas quando retrataram as idas de um tal "zé mosquito" para aplicar injeção, curar um mal no fígado de uma mulher. Os da janela diziam "run rhum, run rhum, lá vai ele aplicar a injeção...". Depois de algum tempo nasceu o fígado. O fígado ia crescendo. O fígado matriculou-se na escola. O fígado fez primeira comunhão...". Foi muito engraçado. Valeu a pena ter enfrentado aquele frio todo. Parabéns aos organizadores e aos artistas. (Geraldo Wagner Gonçalves)
________________________________________________
 
EQUIPAMENTOS PESADOS SÃO APREENDIDOS EM TERRENO OCUPADO POR MINERADORA NA PENHA
 
"Bela cobertura, Ricardo Welbert. Esperamos que esta atividade seja interrompida definitivamente, que o patrimônio arqueológico fique protegido e  punições sejam aplicadas. Abraço". (Licínio Filho)
 
"Tenho o mais profundo respeito pelos legados históricos que remontam  à fundação da nossa querida Pitangui, durante o ciclo de exploração do ouro das Gerais. Entretanto, vou aqui fazer o papel de "advogado do Diabo". Desta forma, procuro provocar um debate mais amplo sobre essa questão. Estamos em 2013, gente. Terceiro milênio em andamento a uma velocidade incrível, movido pelos avanços da tecnologia. Acredito que todas as  autoridades devessem refletir  e analisar os fatos com mente aberta e clareza. Com certeza existe uma alternativa de conciliar os objetivos da preservação ambiental e histórica com os objetivos econômicos que emanam de um empreendimento deste, que poderá beneficiar a nossa tão querida e esquecida Pitangui. Vamos botar as  muflas para esquentar, vamos pensar numa solução que atenda ambos objetivos. Como pitanguiense nato, neto de um ourives centenário (Juca Ourives) e que trabalhou nesta cidade por 75 anos fazendo joias com ouro extraído por garimpeiros artesanais,  tenho a certeza de que estamos  sentados sobre um subsolo riquíssimo, e ainda praticamente intocado. Portanto, acredito que não devemos, nem podemos ficar apenas com o pensamento atado ao passado. Temos que olhar para o futuro, que poderá ser grandioso para  nosso jovens. Lembrem-se de um dos significados do nome da nossa cidade: o ouro pinta aqui". (Bonno)
 
"Pela primeiríssima vez acesso este blog. Admirado, fico a me perguntar porque demorei tanto a descobri-lo. Ricardo Welbert, você acaba de ganhar mais um seguidor das suas ideias. Quanto às questões envolvendo a mineração ilegal e o desfecho dos acontecimentos, tenho comigo que ficou mais uma vez patente que, na cidade de Pitangui, a ordem jurídica vigora. A nossa sociedade está, sim, muito bem organizada e o povo em geral sabe muito bem o que quer. Ocorre que somos mineiríssimos em Pitangui. Acima da média de Minas, desconfiamos e agimos em silêncio, embora as demonstrações sejam poucas ou muitas, de acordo com a conveniência. A memória coletiva que prevalece na cidade é de preservação da ordem, do respeito e do reconhecimento das nossas lideranças e instituições. Fora daqui, depredadores! Vocês se enganaram redondamente. Aqui não tem bobo, não! Como eu disse, mineiríssimos são os pitanguiense, no meu entendimento. Pela segunda vez cheguei a este blog. Aprendi o caminho e não saio mais. Parabéns, Edilson, e ao nome Ricardo Welbert, profissional que promete. Por falar nele, veja o que já disse Guimarães Rosa a respeito de pessoas como ele, que precocemente deram as caras para vencer: "Espinho que pinica de pequeno já tem ponta. Passarinho quando se debruça, o voo já está pronto". Ricardo Welbert já pinica para ser um grande profissional, já ensaia o seu grande voo. Gosto dele. Estarei, se me permitirem, tecendo comentários futuros, se a ocasião permitir. Grande abraço a todos. (Geraldo Wagner Gonçalves)
________________________________________________
 
AMIGOS DIVULGAM PITANGUI NA INTERNET
 
Olá pessoal do INDEPENDENTE. Em nome da equipe do blog agradeço à postagem, que valoriza ainda mais o nosso trabalho em prol da divulgação e da valorização da história de Pitangui. Um fraterno abraço. (Licínio Filho)
________________________________________________

 
JOVEM É PROMESSA DE SUCESSO LITERÁRIO

Parabéns, Pedro! Você vai longe, menino! E nunca, nunca mesmo, deixe ninguém te convencer do contrário. Abraço! (Alves)

Parabéns, Pedrinho Silva, nobre escritor. Parabéns, Ricardo, pela matéria! (Nivia Carla)

Parabéns, Pedro! Você é demais! (Anônimo)

Isso aí! (Déborah Dias)
________________________________________________

ENTREVISTA COM MAURICIO ZOTTARELLI
 
Muito boa a entrevista! Parabéns!
 
Gostei muito da entrevista. O Mauricio mostrou ser realmente aquele que eu conheço desde que nasceu. Simples e único. Para quem já o viu ou ouviu tocar, é um dos melhores bateristas na face da Terra. Quem conhece música e os segredos da bateria sabe muito bem disso. Parabéns pela entrevista. (Aldo Zottarelli Junior)
 
Parabéns, Maurício! Muito boa a entrevista. Fonte de inspiração, sempre. Grande abraço. (Ladson Souza)
 
Parabéns, Carlos Wagner Nunes, pela iniciativa e belo trabalho de entrevista. E ao Maurício Zottarelli, pelas palavras inspiradoras. (Maicol Nunes Navarro Freitas)
________________________________________________

LIXEIRA SEM FUNDO EM FRENTE A HOSPITAL DE PITANGUI TEM LÁ SUAS VANTAGENS


Esta lixeira também serve para dar um exemplo das administrações atuais que temos por aí, tanto federal, estadual quanto municipal. A lixeira mostra como são sem fundo as obras públicas quando se fala em dinheiro. O quanto é sem fundo a corrupção dos políticos brasileiros e o quanto é sem fundo o vergonhoso material de que é feito esta lixeira, que, por sua vez, deve ter sido superfaturada e feita com este material ruim (exemplo de uma coisa sem fundo: superfaturamento). E o tenho dito. (Paulo Roberto de Campos)
________________________________________________

LIXO SE ACUMULA EM UM DOS ACESSOS À CIDADE


Na estrada para Cruz do Monte, entrando pela BR, tinha muito lixo também! (Stefania)
________________________________________________


OS 300 ANOS DE PITANGUI

É, dois anos e meio podem parecer muito tempo, mas o tempo passa rápido. Será bom que as ações pelo tricentenário saiam do papel e ganhem corpo antes que seja tarde demais para darem certo. (Ricardo Welbert)
________________________________________________

POSTAGEM INICIAL

É muito bom ver este jornal com uma página na internet. Já era tempo! (Ricardo Welbert)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, tome cuidado para não ofender outros leitores. Comentários que contenham ameaças ou grosserias poderão ser excluídos.